Avaliação de Portifólios

postado em 8 de jan de 2016 08:39 por Ibraim Roberson   [ 8 de jan de 2016 08:40 atualizado‎(s)‎ ]

Avaliação de Portifólio


CONCURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

postado em 17 de jun de 2015 18:26 por Ibraim Roberson   [ 22 de ago de 2015 13:38 atualizado‎(s)‎ ]



REGULAMENTO


I – CONCURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

1.1. O CONCURSO de História em Quadrinhos é um CONCURSO de cunho artístico e cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os interessados, a ser regido nas condições abaixo descritas.

II – DA ORGANIZAÇÃO

2.1. O CONCURSO é organizado pelo ClubComics Clube de Artes.

III – DO PRAZO DE DURAÇÃO DO CONCURSO

3.1. O CONCURSO de Histórias em Quadrinhos terá início em 23 de Junho de 2015 e término em 23 de Setembro de 2015.

IV – DO RESULTADO DO CONCURSO

4.1. O resultado será colocado na página oficial do ClubComics Clube de Artes, e no site www.clubcomics.com.br, no dia 23 de Outubro de 2015.

V – DA ÁREA DE EXECUÇÃO E HABILITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO

5.1. Considerar-se-á o território nacional como a área de execução designada para a promoção e divulgação deste CONCURSO, de modo que poderão deste participar as pessoas físicas, de idade igual ou maior a 16 (dezesseis) anos que sejam residentes e domiciliadas em território nacional, bem como as pessoas jurídicas, com sede ou estabelecimento em território nacional. Será considerado "PARTICIPANTE", para fim de interpretação deste Regulamento, tanto pessoas físicas autoras do material enviado, como representantes em caso de obras em coautoria e os representantes legais no caso de pessoa jurídica.

PARÁGRAFO ÚNICO: É vedada a participação de funcionários(as) do ClubComics Clube de Artes seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do CONCURSO.

VI – DO CONCURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

6.1. O CONCURSO tem como objetivo estimular a criação de novas histórias em quadrinhos com técnicas e estilos dos mais variados, sem restrição de estilos e temas, desde quadrinhos infantis até quadrinhos adultos experimentais. Este CONCURSO é organizado em 01 (uma) única fase, descrita neste Regulamento.

6.2. Para participar, basta que o interessado envie para o email contato@clubcomics.com.br os seguintes elementos:

  • Nome completo;

  • Número R.G.;

  • Número do CPF;

  • Data de Nascimento;

  • Sinopse de no máximo 1000 palavras resumindo o conteúdo para 22 páginas de história.

  • Arquivo de uma página da história (não é necessário que seja a primeira página) no formato digital .JPG com resolução de 300dpi e tamanho PROPORCIONAL mas não inferior a uma página de quadrinhos nas dimensões 17cm X 26cm.

6.3. O envio das informações acima confirmam o entendimento deste regulamento e a aceitação do PARTICIPANTE de todas as regras e condições do regulamento.

6.4. Para facilitar a comunicação entre a Organização e o PARTICIPANTE, através do email contato@clubcomics.com.br poderão ser esclarecidas dúvidas assim como o recebimento de sugestões e demais assuntos pertinentes ao CONCURSO.

6.5. O PARTICIPANTE é responsável pelo teor da história bem como de sua originalidade.

6.6. Cada PARTICIPANTE poderá enviar no máximo 3 projetos para o CONCURSO.

6.7. As páginas dos PARTICIPANTES poderão ser publicadas no site www.clubcomics.com.br.

6.8. Caso o projeto da história em quadrinhos seja inscrito em grupo, este deverá ter apenas um representante como PARTICIPANTE.

6.9. Encerrado o prazo de avaliação, a obra com a melhor classificação, na avaliação da Comissão Julgadora, será selecionada para publicação independente.

6.10. O resultado final do CONCURSO será divulgado no dia 23 de Outubro de 2015 através do site www.clubcomics.com.br

6.11. Antes da data de divulgação não haverá divulgação de qualquer tipo de seleção por parte do CONCURSO.

6.12. É de inteira responsabilidade do PARTICIPANTE o conteúdo dos materiais, histórias em quadrinhos e dados cadastrais enviados, devendo ser respeitada a coerência, lógica, bom senso e o uso correto da língua portuguesa.

6.13. Não poderão ser utilizados, sob pena de desclassificação, materiais que sejam: discriminatórios, difamatórios e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião; contenham dados ou informações que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidas como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); violem qualquer lei ou sejam inapropriadas; atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica, (xiv) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; violem direitos de Propriedade Intelectual, em especial direitos autorais e marcários e de personalidade.

6.14. Serão igualmente desclassificados as obras que não cumprirem os requerimentos padrões mencionados no artigo 6.2.

6.15. A organização do CONCURSO não se responsabiliza pelo não recebimento dos dados e conteúdos necessários à participação no CONCURSO enviados pelos PARTICIPANTES, pelo não recebimento pelos PARTICIPANTES de resposta de confirmação de participação, bem como por impossibilidade dos PARTICIPANTES enviarem suas obras e dados cadastrais, em razão de falhas ou erros ocasionados por problemas no provedor de internet utilizado pelo PARTICIPANTE ou no próprio site www.clubcomics.com.br.

VII – DA SELEÇÃO E COMUNICAÇÃO DO GANHADOR

7.1. A escolha dos PARTICIPANTES vencedores será feita, dentre as validadas pelos moderadores, por Comissão Julgadora composta de no mínimo 04 (quatro) jurados indicados pelo ClubComics Clube de Artes, que levará em conta os critérios definidos no item VI acima. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

7.2. Em havendo obras idênticas, será desconsiderada aquela que tiver sido enviada posteriormente para o CONCURSO, considerando-se o horário de envio dos arquivos pela internet.

7.3. O resultado final do CONCURSO será divulgado no dia 23 de Outubro de 2015 através do site www.clubcomics.com.br bem como os ganhadores poderão ser informados através dos e-mails cadastrados.

VIII - DA PREMIAÇÃO

8.1. A história ganhadora do CONCURSO terá o prazo de um ano para a sua produção e publicação a partir da data de anúncio do resultado final.

8.2. O vencedor do CONCURSO mantém totais direitos autorais de sua história que para a realização e publicação terá de possuir ao menos 22 páginas sequenciais de História em Quadrinhos.

8.3. O vencedor do CONCURSO receberá por página o valor de R$100,00 por cada página enviada ao longo do período de produção da História em Quadrinhos e se compromete a enviar dentro ou antes do prazo as 22 páginas, para que haja tempo hábil para a edição e publicação da HIstória em Quadrinhos.

8.4. Os detalhes do processo de envio dos arquivos em alta resolução serão comunicados diretamente ao vencedor na ocasião de sua seleção para publicação.

8.5. Se por qualquer motivo o PARTICIPANTE selecionado para publicação estiver impossibilitado de cumprir com a entrega das páginas, outra obra será selecionada em seu lugar.

8.6. A publicação deverá ter os mesmos padrões estéticos e temáticos da imagem e sinopse inscritas para concorrer ao prêmio deste CONCURSO. Caso o vencedor não tenha condições de fazê-lo, outra obra será selecionada em seu lugar.

X – DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A autenticidade dos materiais e personagens enviadas pelos PARTICIPANTES será avaliada por moderadores, sendo desclassificados aqueles que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.

10.2. Ao efetuar a sua inscrição e decidir participar do CONCURSO, o PARTICIPANTE estará reconhecendo, de fato e de direito, que:

  • leu e aceitou os termos e condições deste Regulamento;

  • os personagens e roteiros encaminhados são originais e de sua autoria e/ou titularidade, ou de domínio público;

  • no caso de utilização de imagens ou materiais de terceiros, assume o compromisso de possuir a devida autorização para participação neste CONCURSO.

  • autoriza a divulgação de seus personagens e demais materiais encaminhados e/ou produzidos para participação no CONCURSO e autoriza o uso de seu nome e imagem e do conteúdo enviado.

10.3. Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada, o PARTICIPANTE será automaticamente excluído do CONCURSO, independentemente do envio de qualquer notificação e, caso seja o ganhador, o prêmio será transferido para o próximo PARTICIPANTE classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. Para efeito desta cláusula, considera-se fraude a participação através de cadastramento indevido ou de informações incorretas ou falsas.

10.4. O ClubComics Clube de Artes poderá editar os materiais submetidos, conforme for mais conveniente, respeitando sempre os direitos morais de seus autores.

10.5. Ao participar deste CONCURSO, nos termos deste Regulamento, os PARTICIPANTES estarão automaticamente cedendo o direito de uso de sua imagem, voz, depoimentos, dados biográficos e demais atributos de sua personalidade, por prazo indeterminado, bem como os direitos de utilização do material enviado para sua participação no CONCURSO, por qualquer meio ou suporte, mediante o uso de qualquer tecnologia e por qualquer modalidade, o que os PARTICIPANTES fazem de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito, em caráter gratuito, ou seja, sem nenhum tipo de remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos pelo CONCURSO durante o prazo de realização. Tal concessão de direitos não abrange os direitos de criação de histórias ou qualquer material com os personagens enviados, mas especificamente os materiais, personagens e histórias em quadrinhos submetidos para o CONCURSO para a participação aqui regulamentada, exceto se de outra forma estiver disposto no Termo de Compromisso e no Contrato de Cessão de Direitos Autorais que venham a ser firmados.

10.6. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação por parte do ClubComics Clube de Artes, não havendo obrigação deste em publicar e/ou editar as histórias em quadrinhos e os personagens que não sejam do ganhador do CONCURSO.

10.7. Os PARTICIPANTES serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais, de personalidade ou de propriedade industrial relativos ao uso dos materiais enviados para o CONCURSO nos termos deste Regulamento, respondendo cível e criminalmente pelos atos ilícitos que vierem a cometer nesse sentido.

10.8. Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação nesteCONCURSO serão submetidos à comissão julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

10.9. A simples participação neste CONCURSO, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

10.10. O PARTICIPANTE cuja conduta implicar na manipulação dolosa da operação do CONCURSO ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará automaticamente desqualificado e/ou desclassificado.

10.11. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle do ClubComics Clube de Artes, não for possível conduzir este CONCURSO conforme o planejado, poderá o ClubComics Clube de Arte finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos PARTICIPANTES. Caso o CONCURSO tenha seu término antecipado, o ClubComics Clube de Arte deverá avisar ao público e os PARTICIPANTES através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

10.12. Dúvidas e informações sobre este CONCURSO poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: contato@clubcomics.com.br. Este CONCURSO, assim como seu regulamento, poderá ser alterado, a critério do ClubComics Clube de Arte, mediante aviso no site www.clubcomics.com.br


Spotlight - Rui Silveira

postado em 5 de jun de 2014 13:02 por Ibraim Roberson   [ 5 de jun de 2014 13:33 atualizado‎(s)‎ ]










Spotlight - Giuliano Peratelli

postado em 20 de mai de 2014 14:13 por Ibraim Roberson   [ 21 de mai de 2014 10:36 atualizado‎(s)‎ ]

Um dos caras mais aplicados na produção de páginas e um dos artistas mais completos que temos por aqui é o Giuliano Peratelli.
Dêem uma conferida no trabalho desse artista e aproveitem!





Spotlight - CAIUS

postado em 9 de abr de 2014 08:55 por Ibraim Roberson   [ 21 de mai de 2014 10:38 atualizado‎(s)‎ ]

Vou inaugurar essa sessão com o artista Caius Schreiner que vem produzindo páginas muito elaboradas nos últimos tempos, fazendo uso dos tons de cinza para se destacar entre os talentosos quadrinistas brasileiros.


Fiquem com alguns dos mais marcantes trabalhos de Caius (clique nas imagens para ver maior).

 
 

Os cursos já estão com vagas abertas!

postado em 7 de abr de 2014 12:44 por Ibraim Roberson   [ 10 de abr de 2014 05:39 atualizado‎(s)‎ ]


Carta de Planejamento 2016

postado em 7 de abr de 2014 11:31 por Ibraim Roberson   [ 8 de jan de 2016 08:41 atualizado‎(s)‎ ]

Em Breve!

Novo espaço ClubComics

postado em 7 de abr de 2014 11:27 por Ibraim Roberson   [ 21 de mai de 2014 16:29 atualizado‎(s)‎ ]

Olá Amigos, 

A partir de agora tudo o que fazemos vai aparecer aqui! FIque atento para as atualizações, o fórum especial para os alunos, o calendário e as informações sobre os novos cursos.

Entre em contato para saber mais e venha nos visitar quando puder.

-Ibraim.

1-8 of 8