“Heavenborn Warriors”, de Victor Cappola, será lançado no aniversário da Gibiteca

Olá pessoal,  tudo bom?

Nesta próxima sexta dia 19 de outubro, é aniversário da Gibiteca de Curitiba, o point de muitos desenhistas, quadrinistas e interessados em quadrinhos e que conta com um grande acervo de HQ’s e oferta diversos cursos. O aniversário contará com o lançamento coletivo de diversas HQ’s produzidas localmente e dentre os quadrinistas que estarão lançando seus trabalhos, haverá o lançamento do mangá “Heavenborn Warriors”,  do Victor Cappola, aluno e integrante aqui do clube.

Heavenborn Warriors

A história que se passa em um mundo, onde diversas raças, sejam humanos, elfos ou anões coexistem, enfrenta uma guerra entre duas grandes nações de humanos: Astrein e Babilônia. O conflito é acentuado quando anjos e demônios surgem travando uma batalha em busca de um guerreiro humano que possui poderes divinos, chamado Lightbringer, que é o escolhido para livrar a humanidade dos objetivos maléficos dos demônios.

Nesta publicação que é um mangá piloto, dois irmãos que vivem na cidade de Aldgard, são membros de uma guilda de mercenários. Eles sempre mantiveram suas identidades em segredo em suas missões, até que um dia, se deparam com um contrato que consta seus nomes verdadeiros e precisam descobrir se suas identidades foram reveladas e quem está por trás disso.

Na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, o Victor apresentou por lá pela primeira vez sua criação, que vem sendo elaborada já há algum tempo e pôde ser concluída este ano. Publicada de forma independente pelo autor, o mangá vendeu 40 exemplares no evento, e está à venda através da página do Facebook do projeto, na Itiban Comic e na Livraria Barbante no centro de Curitiba.

44129358_2119631684721723_5976906437920555008_nAlém do Victor, haverá o lançamento de muitas outras HQ’s e também um debate sobre o edital da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) de 2018 e o próximo a acontecer em 2019, com profissionais da área dos quadrinhos, Gibiteca e do setor de incentivo à cultura da FCC.

Lançamentos de 2018 já listados:

• 31 dias na vida (a história de um outubro) de Má Matiazi (A5 36 páginas);
• A noite me que as estrelas sumiram de Natsuki Miura (A5, 24 páginas);
• Bienal Publica – 2018 (A5, 50 páginas);
• Caçadores de Histórias organizado por Mylle Silva (formato americano, 40 páginas);
• Calafrio #60 – Daniel Sacks (50 páginas);
• Candyland de Guilherme Caldas (capa dura, 88 páginas);
• Cansei de ser um desenhista sedentário de Ariel Cunha (A5, 20 páginas)
• Contos do Hank de Douglas Cruz (HQ kilométrica);
• Clássicos Revisitados / Cinema e HQ,
• Cyclone Rider de Tokumasauno (A5, digital , 120 páginas);
• Exploding – Amanda de Oliveira Spitzner;
• Eventos semiapocalípticos Gilmar de Yoshi Itcie (68 páginas);
• Fada Banguela (compilação de tirinhas)
• Fanart Book – Guilherme Matches e Lucas Fontoura (sketch book – 32 páginas);
• Guia básico e prático de roteiro para sua próxima HQ de Mylle Silva (A5 – 72 páginas);
• Heavenborn Warriors de Victor Cappola
• HQ de 1000 faces de M.K. Mori (104 páginas);
• High Fantasy – Amanda de Oliveira Spitzner;
• Io-Roque de Francis Ortolan (A5 – 40 páginas);
• Mangáutismo de Tokumasauno (A5);
• Mestres do Terror # 69 – Daniel Saks (50 páginas);
• Molie & Bill de Taryel (pack de 8 tiras soltas);
• Noir 2018 de Eleonoir Cristina (sketchbook 32 páginas);
• O Gralha, o herói, o pinhão, o louco e a morte. (álbum, 104 páginas)
• Para terra com amor de Haus (A5, digital , 76 páginas);
• PICNIC de Paulo Gff (zine A5 colorido, digital, 16 páginas);
• Sankofa de Raphaela Corsi (A5 colorido,16 páginas);
• SketchBook 2018 de Daniel Kunzle (60 páginas)
• Undeadman – edição especial (formato americano, 60 páginas)

Confirme sua presença no evento e venha para conhecer diversos trabalhos legais que estão acontecendo neste auge dos quadrinhos locais!

Links:

Página do Heavenborn Warriors