Desenhar observando um ser humano “ao vivo e a cores” é uma ferramenta muito útil para compreender a anatomia e as proporções do corpo e desenvolver a percepção visual de formas, texturas, movimentos e sobreposições, o que auxilia muito no aprendizado do desenho da figura humana seja qual for a finalidade.

As sessões funcionam de uma maneira coletiva, as poses possuem um tema de fundo ou proposta performática e acontecem em tempos que variam de 3 a 20 minutos. No final, fazemos um momento de troca de ideias sobre os desenhos produzidos.

Em 2018 iniciamos um grupo de estudos para aprender a desenhar a figura humana a partir do desenho de observação, utilizando técnicas, exercícios, referências e analises conjuntas dos desenhos. O projeto é experimental e uma forma de tornar a sessão de modelo vivo uma ferramenta mais consciente de aprendizado do desenho e do que pode estar para além dele.

MODELOS

Os modelos são em sua maioria artistas do teatro, dança e circo sem nenhum critério quanto ao tipo físico e gênero, apenas que possuam interesse e trabalho corporal para lidar com a nudez, equilíbrio, concentração, flexibilidade e criatividade.

INSTRUTORA

MARCELA CORRÊA MÜLLER – Desenhista, designer e graduanda de Licenciatura em Artes Visuais (UNESPAR-FAP). Trabalha com comunicação visual desde 2014 e na ClubComics desde 2016. Divulga, organiza e coordena parte do que acontece no clube e ministra as Sessões de Modelo Vivo desde o início de 2018.
+ Instagram

OUTRAS INFOS

Duração: contínua.
Carga horária: 2 horas semanais (sábados das 14h30 às 16h30) – Confira a agenda para participar!
Faixa etária: a partir de 18 anos.
Custo: R$ 15,00 por sessão ou R$ 50,00 mensais
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito, depósito bancário e cheque.

PRÓXIMAS SESSŌES

13/ABR – João Barauna – Desenho e movimento